Iberia cancela voos para São Paulo por greve de tripulantes

Em dois dias de paralisações, companhia aérea espanhola registra um total de 438 voos cancelados pelo mundo

Efe,

27 de outubro de 2009 | 14h41

A companhia aérea espanhola Iberia cancelou nesta terça-feira, 27, dois voos de Madri para Buenos Aires e São Paulo, devido à greve convocada pelos tripulantes para pedir um aumento salarial. De acordo com o site da companhia, entre os voos cancelados estão os de Madri-Buenos Aires e Madri-São Paulo.

 

A greve foi convocada pelos sindicatos para esta última segunda-feira e hoje, além dos dias 10 e 11 de novembro, diante da "reiterada recusa" da direção da companhia aérea a assinar o convênio coletivo. Este segundo dia de greve transcorre com tranquilidade no aeroporto de Barajas, em Madri, onde cerca de 50% dos passageiros que utilizam voos da companhia fazem conexão.

 

Fontes sindicais e da companhia aérea disseram à Agência Efe que os serviços mínimos também se desenvolvem dentro do previsto hoje, sem que a companhia tenha sido obrigada a reprogramar nenhum voo, por enquanto, acrescentou um porta-voz da Iberia.

 

Entre esta última segunda-feira e hoje, a greve levou a companhia aérea a cancelar um total de 438 voos, que afetam principalmente as conexões de Madri com algumas das principais cidades espanholas e com outras europeias.

Tudo o que sabemos sobre:
IberiagreveSão Paulovoo

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.