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Idealizador da grife Iodice fala sobre exportações no aquecimento para a Feira do Empreendedor

Valdemar Iódice relatou suas experiências no mercado da moda norte-americano e destacou a importância da inovação

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Por Redação
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Consolidado no mercado nacional, Iódice já se arriscou no mercado de exportações e assegura: é preciso vender para o exterior aquilo que o Brasil faz de melhor. "Eu já exportei muito, já tive mais de 150 pontos de venda nos Estados Unidos. O Brasil tem uma vantagem quando exporta cores, estamparia, beach wear. Quando o empresário quer exportar jeans, ele está morto", relata.

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"Se produzimos algo inovador com preço competitivo,temos espaço lá fora sim, mas é muito pequeno. Quando você encontra um nicho de mercado em que não tem muita concorrência, você tem sucesso. Quando eu exportava, fazia determinadas coleções para isso. É uma questão de análise de mercado", reforça o empresário.

Iódice ressaltou que, apesar dos indicadores econômicos desfavoráveis, há espaço para empreender desde a capacidade de inovação esteja presente. "Não basta ser apenas designer, é preciso inovar dentro de um nicho de mercado que tenha possibilidade de crescimento. Analisando o consumidor, o concorrente, preços. Eu já tenho minha clientela, então fica mais fácil trabalhar, mas para quem está começando é preciso entender bem onde vai entrar."

O aquecimento para a Feira do Empreendedor é uma parceria entre o Estadão PME e o Sebrae-SP. As entrevistas são transmitidas diariamente às 13h pela 'TV Estadão'.

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