Iguatemi lança shopping em Votorantim

O Shopping Iguatemi Esplanada receberá investimento de R$ 383,6 milhões e tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2013

José Maria Tomazela, de O Estado de S. Paulo,

25 de maio de 2011 | 17h33

A Iguatemi Empresa de Shopping Centers apresentou nesta quarta-feira, 25, o projeto do seu novo empreendimento em Votorantim, na região de Sorocaba, a 98 km de São Paulo. O Shopping Iguatemi Esplanada receberá investimento de R$ 383,6 milhões e tem inauguração prevista para o segundo semestre de 2013. O presidente do grupo, Carlos Jereissati Filho, encontrou-se com o prefeito Carlos Augusto Pivetta (PT) para mostrar o projeto. O shopping terá a maior área bruta locável entre todos os empreendimentos da Iguatemi: 57,6 mil m². Serão 425 lojas, sendo seis âncoras, nove mega-lojas e 370 satélites.

O shopping terá 10 salas de cinema, área de lazer infantil, 10 restaurantes e 18 fast foods, além de estacionamento com 2.880 vagas. Haverá também a construção de quatro torres comerciais, com 12 pavimentos cada. "O novo shopping é um marco para a Iguatemi e reforça a estratégia da companhia de investir em projetos no interior de São Paulo", disse Jereissati. O novo empreendimento ficará próximo do atual Shopping Esplanada. O projeto prevê, no futuro, uma integração entre os dois empreendimentos. Jereissati estima em 1,3 milhão de pessoas o público mensal do shopping. A empresa tem outros cinco projetos em desenvolvimento no Estado de São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.