IMG quer manter parceria com Eike, diz executivo

A empresa de esportes e entretenimento IMG Worldwide está empenhada em continuar a parceria no Brasil com o empresário Eike Batista, afirmou nesta sexta-feira, 14, o executivo-chefe da companhia, Mike Dolan, em entrevista exclusiva ao Wall Street Journal. Dolan negou também as recentes notícias de que a sua companhia teria interesse em adquirir a parte de Eike na IMX, criada em dezembro de 2011 a partir de uma joint venture do EBX e da IMG.

Agencia Estado

14 de março de 2014 | 19h17

O executivo-chefe da IMG disse ainda que está ansioso para continuar a parceria com Eike. "Ele tem sido um grande parceiro desde o início", afirmou. "Nós gostaríamos de ter o seu envolvimento, de alguma forma, a longo prazo." Um porta-voz da EBX disse que a parceria com a IMG continua e se recusou a comentar especulação da imprensa.

Dolan afirmou que, quando o EBX começou a enfrentar dificuldades, grande parte das atividades de aquisição da joint venture já haviam sido feitas. O executivo-chefe da IMG disse ainda que grande parte das metas da IMX foram alcançadas por conta do carisma e do entusiasmo de Eike Batista.

A IMX foi lançada no final de 2011 e rapidamente abocanhou um portfólio de eventos esportivos e de entretenimento, como a concessão do Maracanã e o festival Rock In Rio, bem como os direitos de gerenciar um grande número de estrelas do esporte, como o surfista Gabriel Medina e jogador de futebol Thiago Silva.

A IMG, enquanto isso, está sendo adquirida pela empresa de private equity Silver Lake Partners e pela William Morris Endeavor Entertainment, em acordo de cerca de US$ 2,4 bilhões. Dolan afirmou que os novos proprietários da empresa deverão trazer uma perspectiva diferente para os negócios, com foco na convergência entre esportes e entretenimento. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
IMG WorldwideIMX

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.