Índice de atividade do Fed Kansas cai a zero em agosto

Índice de emprego retornou para o campo negativo, caindo para -2

Álvaro Campos, da Agência Estado,

26 de agosto de 2010 | 12h26

A atividade industrial na região do Federal Reserve Bank de Kansas City desacelerou em agosto, de acordo com um relatório divulgado pelo banco. O relatório se junta a outros indicadores que mostram uma desaceleração no setor.

O índice de atividade industrial do Fed de Kansas City, que mede a produtividade, caiu para zero em agosto, na comparação com 14 em julho. Em relação a agosto do ano passado, o índice caiu para 18, de 25. Quando o índice está acima de zero significa que houve uma expansão na atividade.

O índice de emprego retornou para o campo negativo, caindo para -2 em agosto, de 5 em julho. Em relação a agosto do ano passado, o índice subiu para -8, de -10.

O relatório diz que as expectativas para os próximos seis meses se deterioraram. O índice de expectativas para o setor manufatureiro em agosto caiu para 10, de 23 em julho. O índice de expectativas de novas encomendas recuou para 16, de 23.

Os índices de preços ficaram divergentes. Em agosto deste ano o índice de preços pagos ficou estável em 14, pelo terceiro mês consecutivo, enquanto o índice de preços recebidos subiu para -4, de -9 no mesmo mês do ano passado. Na comparação com o mês anterior, o índice de preços pagos subiu para 51, de 50 em julho, e o índice de preços recebidos ficou estável em 7.

O relatório do Fed de Kansas City reflete outros indicadores de atividade industrial que vêm mostrando uma desaceleração no setor no verão nos EUA. As encomendas de bens duráveis subiram apenas 0,3% em julho, menos do que o esperado pelos analistas, e outros Feds regionais também divulgaram relatórios mostrando uma desaceleração no setor de manufatura nas suas áreas.

A região do Fed de Kansas City inclui os Estados do Colorado, Kansas, Nebraska, Oklahoma, Wyoming, norte do Novo México e oeste do Missouri.

As informações são da Dow Jones. 

Tudo o que sabemos sobre:
FedKansasindústria

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.