Índices dos EUA avançam sob liderança do setor imobiliário

As ações norte-americanas fecharam em leve alta nesta quarta-feira, com investidores voltando ao mercado seguindo-se ao recente recuo registrado após um rali que levou o índice S&P 500 a se aproximar de níveis não vistos em 5 anos.

Reuters

19 de setembro de 2012 | 18h31

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 0,10 por cento, para 13.577 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 0,12 por cento, para 1.461 pontos. O termômetro de tecnologia Nasdaq subiu 0,15 por cento, para 3.182 pontos.

Ações de companhias relacionadas ao mercado imobiliário estiveram entre as de melhor desempenho no dia, após a divulgação de dados melhores do que esperado sobre vendas de moradias.

O índice do setor imobiliário PHLX avançou, por exemplo, 2,2 por cento, liderado por uma alta de 4,2 por cento no papel da PulteGroup, segunda maior construtora norte-americana.

O ritmo de vendas de moradias usadas nos Estados Unidos subiu em agosto no ritmo mais rápido em mais de dois anos e o início de construção de novas moradias também aumentou, dando sinais esperançosos de que o mercado imobiliário está ganhando força.

Os dados são anunciados em um momento em que investidores buscam sinais de melhora na situação econômica dos EUA para ajudar a impulsionar um rali que levou o S&P 500 a avançar 5,9 por cento desde o início de agosto.

"O recente recuo nos preços se deveu a uma saudável realização de lucros após o forte rali da semana passada", avaliou o operador sênior Neil Massa, da MFC Global Investment Management. "Agora, as pessoas estão comprando", acrescentou.

(Reportagem de Aleksandra Michalska)

Tudo o que sabemos sobre:
WALLSTFECHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.