Ind?strias dos EUA colocam Brasil no foco

Na busca por mercados que possam compensar a queda das vendas nos Estados Unidos, as montadoras americanas colocam o Brasil entre os pa?ses priorit?rios para seus neg?cios este ano. "O mercado brasileiro vai continuar crescendo e queremos estar preparados para isso", disse o presidente da Ford para as Am?ricas, Mark Fields. Ele n?o adiantou detalhes ontem, mas ? poss?vel que a companhia anuncie novos projetos para o Pa?s, que podem incluir a amplia??o da f?brica de Cama?ari (BA). Hoje a unidade opera no limite da capacidade.O Brasil est? "entre os cinco mercados top para a companhia?, afirmou o vice-presidente internacional de vendas da Chrysler, Michael Manley. Os outros da lista s?o China, ?ndia, R?ssia e Europa. O interesse levou a empresa a firmar parceria com a Nissan para a produ??o, no M?xico, de um carro de m?dio porte que ser? vendido primeiramente no Brasil a partir de 2009. O modelo, derivado do Versa, ser? comercializado no Brasil com vers?o sed? do Tiida, j? exportado pela Nissan para o Pa?s.O mercado de carros nos EUA totalizou 16,1 milh?es de unidades em 2007, ante 16,5 milh?es em 2006. A previs?o para este ano, nos c?lculos de v?rios executivos, incluindo Manley, ? de ficar na casa dos 15,5 milh?es. O Brasil, que em 2007 bateu recorde de vendas com 2,4 milh?es de unidades, se prepara para superar essa marca e chegar aos 2,8 milh?es, incluindo caminh?es e ?nibus. As informa??es s?o do jornal O Estado de S. Paulo.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.