INSS começa a depositar a primeira parcela do 13º salário

Serão 25,3 milhões de aposentados e pensionistas beneficiados; Não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela do pagamento

Economia & Negócios,

27 de agosto de 2012 | 08h56

A primeira parcela do 13º salário 25,3 milhões de aposentados e pensionistas começa a ser paga pelo INSS nesta segunda-feira. Não haverá desconto de Imposto de Renda na primeira parcela do pagamento.


O 13º tem incidência de IR somente em novembro e dezembro, meses de depósito da segunda parcela. Em São Paulo, serão pagos 13º a 5,9 milhões de segurados, no valor de R$ 3,2 bilhões.

Os pagamentos começam com os beneficiários que recebem até um salário mínimo e possuem cartão com final 1, desconsiderando-se o dígito. Aqueles que ganham acima do salário mínimo, o crédito só é liberado a partir de 3 de setembro. Confira o calendário de pagamentos.

Vale lembrar que desde 2006 a Previdência antecipa o pagamento por conta de um acordo entre o governo e as entidades representativas de aposentados. Pelo acordo, o governo concordou em antecipar o pagamento até 2010, mas após essa data tem mantido esse hábito.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.