International Paper negocia fusão com Unisource

A International Paper, maior vendedora de embalagens industriais da América do Norte, informou que está em negociação com a Unisource para uma possível fusão com seu setor de distribuição, na medida em que a companhia continua seus esforços para se desfazer de alguns ativos. Tanto a Xpedx - a empresa de distribuição da International Paper - quanto a Unisource são distribuidores business-to-business de impressões, embalagens e suprimentos.

Agencia Estado

22 de abril de 2013 | 12h40

"Esta é uma oportunidade única para a Xpedx e a Unisource criarem uma nova companhia que seja mais forte, mais competitiva e ofereça ainda mais valor aos consumidores", disse o presidente da International Paper, John Faraci.

A carta de intenção esboça um acordo no qual a International Paper contribuiria com os ativos da Xpedx à nova empresa e receberia dividendos em dinheiro financiado com dívida na estrutura de capital da nova companhia.

As companhias concordaram em negociar com exclusividade até que um acordo definitivo seja alcançado ou até que seja anulada a carta de intenção. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.