Associated Press
Associated Press

Irmão youtuber de John Green vira escritor

Livro de estreia de Hank Green conta história de estudante que se envolve com mundo da web após vídeo viral

The New York Times

25 Setembro 2017 | 05h00

NOVA YORK - O youtuber Hank Green, irmão do conhecido escritor John Green – autor de best-sellers como Cidade de Papel e A Culpa é das Estrelas – vai entrar no meio editorial, com um livro a ser publicado até o fim do ano pela editora Dutton, nos Estados Unidos.

An Absolutely Remarkable Thing tem algo em comum com a literatura do Green mais velho: é protagonizado por uma jovem estudante de arte, chamada April May. Mas as semelhanças param por aí.

Enquanto John prefere o estilo mais adocicado, a protagonista do romance de Hank se envolverá com o mundo da internet após fazer um vídeo viral. A trama ainda toca em vários temas que podem fazer paralelo aos sentimentos de um youtuber de êxito: An Absolutely Remarkable Thing fala da fama na web e da ansiedade e dos problemas que ela traz.

Hank Green é conhecido como o apresentador de shows na internet como SciShow e CrashCourse, que têm fins educativos e são recheados de fatos interessantes. Ele também mantém um programa com John, chamado Vlogbrothers. Juntos, John e Hank mantêm 16 programas na internet, que já receberam mais de 2 bilhões de visualizações no YouTube.

A Dutton é uma divisão da Penguim Random House e comprou os direitos do livro de Hank Green no mês passado. A editora afirma, porém, que o estilo de Hank é mais “sujo” que o do irmão. An Absolutely Remarkable Thing traz linguagem vulgar e temas adultos – o livro é direcionado a um público mais velho do que a legião de adolescentes que segue John Green (que, aliás, é publicado pela mesma editora nos Estados Unidos).

Se Hank é um autor novato, ele tem experiência em como trabalhar o marketing de um livro. Ele acompanhou de perto a ascensão de John, que foi abraçado pelo grande público especialmente por causa da própria grande exposição no You Tube. Antes de lançar o próprio livro, Hank acompanhará o irmão na turnê de lançamento de Tartarugas até Lá Embaixo, nova obra de John.

Mais conteúdo sobre:
John Green

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.