Itaú Unibanco anuncia venda da Unibanco Saúde por R$ 55 mi

Tempo Participações assumirá gestão da carteira; seguradora tem cerca de 900 clientes corporativos

Agência Estado e Reuters

24 de setembro de 2009 | 22h00

A Itaú Seguros, controlada pelo Itaú Unibanco, anunciou na quinta-feira. 24, que irá transferir a totalidade do capital social da Unibanco Saúde Seguradora para a Tempo Participações, segundo comunicado à Companhia de Valores Mobiliários (CVM). A Unibanco Saúde tem hoje cerca de 900 clientes corporativos e 70 mil vidas seguradas.

A Tempo pagará à Itaú Seguros na data de transferência das ações da Unibanco Saúde o valor de 55 milhões de reais, informou o comunicado. "Em função do desempenho da operação da Unibanco Saúde nos 12 meses subsequentes, a Itaú Seguros fará jus a um pagamento adicional de até 45 milhões de reais", também disse o documento.

Com este acordo, a Tempo, que já prestava os serviços de administração, passará a subscrever o risco e a realizar também a gestão da carteira de seguros saúde da Unibanco Saúde.

Toda a administração da Unibanco Saúde ficará sob a responsabilidade da Tempo, cabendo à Itaú Seguros apenas distribuir os produtos do ramo de saúde da Unibanco Saúde por meio de seu relacionamento com corretores de seguros.

 

Conforme o comunicado, a operação não deverá acarretar efeitos relevantes nos resultados deste exercício social. A documentação definitiva deve ser assinada nos próximos 90 dias, e o acordo está sendo submetido "desde já" à aprovação dos órgãos competentes, incluindo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) e o Sistema Brasileiro de Defesa da Concorrência.

Tudo o que sabemos sobre:
BANCOSITAUUNIBANCOTEMPO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.