Itaú Unibanco confirma entrega de proposta por Credicard

Com a confirmação, o Itaú foi único banco dentre os três que ainda estão na disputa que anunciou oficialmente a entrega da proposta 

Aline Bronzati e Silvia Araujo, da Agência Estado,

30 de abril de 2013 | 13h31

SÃO PAULO - O Itaú Unibanco entregou proposta para adquirir a Credicard, que está em processo de venda pelo Citibank, confirmou há pouco Rogério Calderón, diretor Corporativo de Controladoria da instituição. "Não posso falar nada a respeito. Apenas posso confirmar que entregamos a proposta e que olhamos as oportunidades de varejo", disse ele, em conversa com a imprensa.

Com a confirmação, o Itaú foi único banco dentre os três que ainda estão na disputa (além dele, estão, conforme fontes, o Santander e o Bradesco) que anunciou oficialmente a entrega da proposta, cujo prazo terminou em 12 de abril.

Na semana passada, durante divulgação de resultados, o Bradesco não confirmou a entrega da proposta, mas disse que, como o seu foco é varejo, todas as oportunidades neste segmento no Brasil são avaliadas. Já o Santander preferiu não responder sobre o assunto, mas, segundo Marcial Portela, até então presidente do banco, não há outras oportunidades de aquisição no País a não ser a que está em andamento, referindo-se à Credicard.

Dentro da sua estratégia de expansão internacional, o Itaú Unibanco considera ser mais fácil crescer em regiões nas quais o banco já está instalado. "Reiteramos nosso foco no segmento de varejo na América Latina", resumiu Calderón.

Sobre uma possível aquisição da operação de varejo do Citibank no Brasil ou Uruguai, Calderón disse que o banco não comenta rumores.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.