Itaú Unibanco prevê crescimento de até 17% em seguros

O Itaú Unibanco espera que os prêmios de seguros comercializados em agências, cartões de crédito e varejista, canal conhecido como bancassurance, cresça entre 15% e 17% em 2014, segundo Fernando Teles, diretor de seguros da instituição. "Nosso crescimento deve ser em linha com o do mercado", afirmou ele, nesta terça-feira, 25.

ALINE BRONZATI, Agencia Estado

25 de fevereiro de 2014 | 13h50

Um motivador para o banco alcançar suas expectativas, conforme o executivo, é o novo posicionamento do Itaú no segmento de seguros. Após dez meses de estudo, o banco anunciou hoje que o foco será no segmento de bancassurance, assim como Roberto Setubal, presidente do Itaú, vinha ressaltando. Na quarta-feira, 26, a instituição lança uma campanha para coroar o posicionamento do banco com a mensagem "o que realmente importa para você".

Não há foco em um produto específico, conforme Teles. O objetivo do Itaú é elevar prêmios de maneira distribuída em todas as suas carteiras como vida, residência, viagem e outros.

O Itaú conta hoje com uma carteira de 40 milhões de apólices e venda mensal de 2,5 milhões de itens. O market share da operação de seguros no resultado da instituição está em 13% e, de acordo com Teles, há espaço para crescer. Ele não precisou, contudo, um porcentual.

Já a participação dos produtos de seguros na base de clientes do banco vai de 20% a 25%. Teles diz que o grande desafio do banco hoje é aumentar essa participação, sem precisar um número.

Em alguns segmentos, conforme o executivo, há potencial de elevar a participação em cerca de 40%. Os seguros de vida, segundo ele, são um exemplo, que hoje têm participação em torno de 10%. Em outras carteiras, essa participação é maior, chegando a 50%, segundo Teles.

Sem revelar os investimentos feitos na nova campanha, os executivos do Itaú informaram apenas que os desembolsos foram maiores do que os feitos em 2013. A nova campanha circula até o dia 19 de março e foi criada pela DM9DDB.

Tudo o que sabemos sobre:
Itaú Unibancoseguros

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.