Jaguar anuncia recall de modelos XF 2013 e 2014

A Jaguar e a Land Rover Brasil Importação e Comércio de Veículos Ltda convocam os proprietários de veículos Jaguar dos modelos XF 2013 e 2014 para inspeção e fixação da abraçadeira no tubo flexível do conjunto do Intercooler e, se necessário, reposicioná-la e fixá-la corretamente. Os números dos chassis envolvidos na convocação são os fabricados entre setembro de 2012 e outubro de 2013, com chassis de SAJWAOES7DPS55275 a SAJAA05M3EPU10711.

JÉSSICA OTOBONI, ESPECIAL PARA A AE, Agencia Estado

24 de abril de 2014 | 19h25

Em comunicado, a empresa informa ter constatado que, durante o processo de montagem, a abraçadeira de um dos tubos flexíveis do conjunto do intercooler - dispositivo que auxilia na potência dos motores turbo - pode não ter sido posicionada corretamente, o que teria causado sua fixação incorreta. Com isso, caso o tubo flexível se solte do intercooler, o motor pode parar com o veículo ainda em movimento e resultar em perda do sistema de freios e direção assistidos.

A Jaguar ressalta que, mesmo nessa situação, o sistema de freios básico do veículo permanece em funcionamento, mas exige grandes esforços do motorista. A falha pode provocar acidentes e danos físicos e materiais aos ocupantes e terceiros. A companhia disponibiliza o telefone 0800 729 1420 e o site www.jaguarbrasil.com.br para mais informações.

Tudo o que sabemos sobre:
recallJaguar

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.