Jaguar faz recall de carros para fixar peça no motor

Se este componente se soltar o motor pode parar com o veículo em movimento, ocasionando a perda do sistema de freios e direção assistidos

Economia & Negócios,

12 de setembro de 2013 | 10h41

SÃO PAULO - A Jaguar e Land Rover Brasil convocou nesta quinta-feira, 12, os proprietários dos veículos Jaguar modelo XF, modelo 2013, fabricado de julho de 2012 a maio de 2013, com numeração de chassis de SAJAA05UODDPS80255 a SAJAA06UXDPS089530, a comparecerem a uma concessionária da marca para inspeção da posição e fixação da abraçadeira no tubo flexível e, se necessário, seu reposicionamento e fixação correta.

No comunicado, a empresa informa ter constatado que, durante o processo de montagem, a abraçadeira de um dos tubos flexíveis do conjunto do intercooler pode não ter sido posicionada corretamente, o que pode ter causado uma incorreta fixação. Se este componente se soltar o motor pode parar com o veículo em movimento, ocasionando a perda do sistema de freios e direção assistidos.

A empresa ressalta que, mesmo nessa situação, a dirigibilidade e o sistema de freios básicos do veículo permanecem operacionais, exigindo do condutor esforço adicional. Essa situação pode provocar acidentes com possibilidade de danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

A Jaguar disponibiliza o telefone 0800 729 1420, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira e o email clientejaguar@jaguarbrasil.com para mais informações e agendamento do serviço.

Segundo o Procon-SP, a empresa deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor. Caso o consumidor encontre dificuldade em efetuar os devidos reparos (como falta de peças, demora na conclusão dos serviços, entre outros problemas), poderá procurar a Fundação Procon-SP.

Tudo o que sabemos sobre:
Jaguar

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.