JAL dá entrada para listar ações na Bolsa de Tóquio--fonte

A Japan Airlines deu entrada nesta quarta-feira nos documentos para listar novamente as ações da companhia aérea na Bolsa de Tóquio em setembro, segundo informou uma fonte familiarizada com o assunto.

REUTERS

20 de junho de 2012 | 12h08

A companhia, que se recuperou bem da falência e está registrando lucros recordes, deu entrada dos documentos na Bolsa da Valores de Tóquio após encontro anual de acionistas, disse a fonte.

A JAL pretende levantar entre 600 bilhões e 700 bilhões de bilhões de ienes (7,6 bilhões e 8,9 bilhões de dólares) no IPO, disseram fontes, o que faria dessa oferta a segunda maior do ano depois da que rendeu 16 bilhões de dólares ao Facebook. A oferta seria a sétima maior que já aconteceu no Japão e está prevista para meados de setembro.

Um IPO bem-sucedido daria ao governo um lucro generoso sobre os 350 bilhões de ienes que injetou na companhia em janeiro de 2010, quando a dívida dela era de 25 bilhões de dólares.

Uma porta-voz da JAL disse que não poderia confirmar se a empresa de fato deu entrada com o pedido para listar as ações na quarta-feira. A Tokyo Stock Exchange também se recusou a comentar. A confirmação oficial, normalmente ocorre assim que os documentos são aprovados.

(Por Nathan Layne E Chikafumi Hodo)

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASJALIPO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.