JAL tenta atrair Qantas e parceiros da Oneworld para IPO

A Japan Airlines está planejando atrair a australiana Qantas Airways, a IAG -dona da Britsh Airways- e outros membros da aliança Oneworld como investidores em uma oferta pública inicial de ações que deve levantar pelo menos 6 bilhões de dólares, afirmaram três fontes com conhecimento na estratégia da companhia aérea japonesa.

REUTERS

29 de março de 2012 | 07h40

A Japan Airlines está planejando levantar um mínimo de 500 bilhões de ienes (6,03 bilhões de dólares) na relistagem de suas ações em Tóquio, operação que poderia acontecer já em setembro, disseram fontes à Reuters. O IPO permitiria a um fundo estatal recuperar os 350 bilhões de ienes que injetou na empresa depois de seu colapso em 2010.

A companhia aérea tem interesse em atrair um grupo estável de acionistas e o Japão está tendo como alvo bancos, tradings e outros parceiros de negócios como possíveis investidores no IPO.

A IAG afirmou nesta quinta-feira que poderia considerar investir na oferta pública inicial da JAL.

"A JAL tem feito um grande trabalho na reestruturação de seus negócios. A IAG vai avaliar de perto um investimento na JAL", informou a IAG em comunicado enviado à Reuters.

Tudo o que sabemos sobre:
AEREASJALIPO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.