Japonesa Nippon Steel sai de prejuízo para lucro de US$ 305,5 mi no 2º trimestre

Resultado foi impulsionado pela recuperação da demanda por aço, principalmente na Ásia 

Danielle Chaves, da Agência Estado,

28 de julho de 2010 | 09h08

A recuperação da demanda por aço, principalmente na Ásia, levou a Nippon Steel, a maior siderúrgica do Japão em produção, a registrar lucro no segundo trimestre deste ano, o primeiro trimestre fiscal da empresa. A Nippon Steel teve lucro líquido de 26,83 bilhões de ienes (US$ 305,5 milhões) entre abril e junho, em comparação com o prejuízo de 42,25 bilhões de ienes no mesmo período do ano passado.

No entanto, o aumento dos custos do minério de ferro e do carvão limitaram os ganhos. O lucro ficou abaixo do ganho de 34,37 bilhões de ienes obtido nos três meses até março deste ano. As vendas da Nippon no segundo trimestre subiram 30%, para 970,62 bilhões de ienes, ante o segundo trimestre de 2009.

Depois de adiar por três meses o anúncio de suas projeções para ganhos, em razão das incertezas sobre as negociações de preços de minério de ferro e carvão, a Nippon afirmou que agora espera lucro antes de impostos de 250 bilhões de ienes em todo o ano fiscal que terminará em março de 2011. Se confirmado, esse lucro será bem maior do que o de 11,83 bilhões de ienes registrado no ano fiscal anterior.

As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.