JBS diz avaliar mercado para IPO da JBS Foods

A JBS está avaliando um momento propício para fazer a abertura de capital da JBS Foods, que atua no segmento de aves, suínos e produtos industrializados , segundo Wesley Batista, CEO do grupo JBS. "O mercado de capitais não está de vento em popa. Estamos acompanhando. Vamos fazer o IPO (sigla em inglês para oferta pública inicial) da JBS Foods quando o momento foi propício", disse ele, nesta quinta-feira, 22, em São Paulo.

ALINE BRONZATI, Agencia Estado

22 de maio de 2014 | 10h37

O presidente da JBS disse ainda que o arquivamento do pedido de companhia aberta e de IPO para a JBS Foods feito nesta semana junto à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) é para que a empresa possa se preparar melhor para realizar a operação. Ainda não foi definida, conforme Wesley, a data que a JBS Foods testará o mercado com a abertura de capital nem ao menos o valor a ser captado. Segundo ele, a operação visa sustentar o crescimento da empresa na área de aves, suínos e processados.

Fontes ouvidas pelo Broadcast, serviço de informações em tempo real da Agência Estado, estimam entre R$ 3 bilhões e R$ 4 bilhões a oferta da JBS Foods. Se realizada, a operação pode ser o primeiro IPO no mercado brasileiro em 2014. O momento, conforme especialistas, é difícil para aberturas de capitais em meio à seletividade dos investidores.

Tudo o que sabemos sobre:
JBS foodsIPOWesley Batista

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.