PUBLICIDADE

Com escassez em bancos de sangue, Johnson lança campanha ‘Vale Cada Gota’

Iniciativa de doação faz parte das ações da companhia para o Junho Vermelho e do Dia Mundial do Doador de Sangue

Foto do author Wesley Gonsalves
Por Wesley Gonsalves
Atualização:

A pandemia de covid-19 fez os já escassos bancos de sangue chegarem a níveis ainda mais alarmantes. Para tentar reverter a situação e incentivar a doação, a Johnson MedTech - divisão de tecnologia da Johnson e Johnson-lançou a campanha “Vale Cada Gota” para incentivar a procura pelos hemocentros. A iniciativa faz parte das ações da companhia para o Junho Vermelho e o Dia Mundial do Doador de Sangue. 

A cada mil pessoas no País, só 16 realizam doações de sangue Foto: Isac Nóbrega/PR

PUBLICIDADE

Dados da Fundação Pró-Sangue, de 2021, mostram que a cada mil pessoas no País, só 16 realizam doações de sangue. O levantamento aponta ainda que só 32% desse grupo têm o costume de retornar aos hemocentros para novas coletas. "Apesar de todos os avanços na medicina, não existe um substituto", conta o médico da Santa Casa de São Paulo, Maurício Azevedo, na campanha.

No filme publicitário que será veiculado nas redes sociais durante o mês de junho, a Johnson MedTech incentiva que os doadores façam o agendamento e realizem as doações na Pró-Sangue, ou centros afiliados. O processo de coleta do material dura aproximadamente 15 minutos e pode salvar até quatro pessoas que precisem realizar procedimentos cirúrgicos de emergência. "É pouco para quem doa e muito para quem precisa", afirma a médica responsável pelo hemocentro Pró-Sangue, Helena Sabino.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.