Junho tem melhor desempenho no ano para crédito imobiliário

O volume de contratações de financiamento imobiliário com recursos captados na poupança por agentes do Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo (SBPE) alcançou em junho 2,976 bilhões de reais, uma alta de 24,7 por cento sobre maio e equivalente ao melhor resultado mensal em 2009, informou a associação do setor a Abecip.

REUTERS

10 de agosto de 2009 | 08h46

Em número de unidades financiadas, junho também foi recorde para o ano. Segundo a Abecip, foram financiadas 25.840 unidades habitacionais, alta de 24,1 por cento ante maio.

A entidade informou que em junho também foi registrado o melhor desempenho no ano em termos de captação de recursos por intermédio das contas de poupança. No mês, os depósitos superaram as retiradas em 1,789 bilhão de reais.

No primeiro semestre, o crédito imobiliário com recursos da poupança totalizou 13,605 bilhões de reais, crescimento de 5,1 por cento ante um ano antes. Em relação às contas de poupança, o saldo global ao final dos primeiros seis meses do ano ficou em 224,52 bilhões de reais, uma expansão de 4,23 por cento sobre o fim de dezembro de 2008.

(Por Stella Fontes)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASABECIPJUNHO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.