Ka Concept é apresentado pela Ford

A Ford revelou nesta quarta-feira, 13, em um evento no complexo industrial de Camaçari (BA), o novo Ka Concept, hatchback compacto mundial da montadora desenvolvido no Brasil e que deve chegar ao mercado em 2014. "Como parte do nossa estratégia global de crescimento, estamos comprometidos a trazer produtos de classe mundial para o Brasil e ajudar a região a criar veículos globais para o resto do mundo", informou o presidente executivo mundial da Ford, Bill Ford, que participou da cerimônia na cidade baiana.

GUSTAVO PORTO, Agencia Estado

13 de novembro de 2013 | 17h57

Além do Ka Concept, o Novo EcoSport também utilizou a estrutura brasileira como plataforma de desenvolvimento de um veículo global da montadora. Segundo a Ford, o lançamento do Ka Concept integra a estratégia da companhia de crescer no segmento de compactos chamado sub-B, que deve ter alta de 35% entre 2012 e 2017 no mundo e atingir uma venda global de 6,2 milhões de unidades no fim do período.

O novo veículo terá capacidade para cinco pessoas, itens obrigatórios de segurança com air bags e freios ABS, além de ar-condicionado e uma estação multimídia. A montadora não confirma no comunicado divulgado nesta quarta-feira, mas o compacto Ka, comercializado no Brasil, não deve ser aposentado. Assim como ocorre com o Fiesta e o New Fiesta, a Ford pretende manter os dois veículos em linha.

Tudo o que sabemos sobre:
FordKa Conceptlançamento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.