Kimberly-Clark tem lucro trimestral acima das expectativas

26 de julho - A Kimberly-Clark Corp registrou uma alta no lucro maior que a esperada e aumentou a sua estimativa para o ano de 2012 nesta quinta-feira, em um momento em que a fabricante de lenços de papel Kleenex e fraldas descartáveis Huggies continua cortando custos, o que colabora para compensar o modesto crescimento das vendas.

Reuters

26 de julho de 2012 | 11h16

O lucro no segundo trimestre aumentou para 498 milhões de dólares, ou 1,26 dólar por ação, ante 408 milhões de dólares, ou 1,03 dólar por ação, há um ano.

Lucros ajustados por ação, excluindo custos para a reestruturação em algumas unidades, subiu para 1,30 dólar por ação ante 1,18 dólar por ação há um ano. Analistas, em média, estimavam lucro de 1,28 dólar por ação, de acordo com a pesquisa Thomson Reuters I/B/E/S.

As vendas subiram 0,2 por cento para 5,27 bilhões de dólares. O volume de mercadorias vendidas cresceu 2 por cento, e preços aumentaram mais de 2 por cento.

A Kimberly-Clark agora espera lucrar de 5,05 dólares a 5,20 dólares por ação neste ano, em bases ajustadas, ante a estimativa anterior de 5 dólares a 5,15 dólares por ação. As vendas ainda são esperadas entre estáveis a um aumento de 1 por cento.

(Reportagem de Jessica Wohl em Chicago)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASKIMBERLYCLARKRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.