KKR compra fatia em braço de energia da espanhola Acciona por US$567 mi

A empresa de private equity KKR irá comprar uma fatia de um terço no braço de energia da espanhola Acciona por 417 milhões de euros (567 milhões de dólares), informaram as empresas nesta terça-feira, conforme se movimentam para desenvolver um dos maiores portfólios de energia renovável do mundo.

REUTERS

24 de junho de 2014 | 08h18

Esta foi a mais recente venda de ativos feita por uma empresa espanhola de energia renovável após mudanças regulatórias na Espanha para cortar dispendiosos subsídios. As medidas do governo têm impactado particularmente o lucro nos parques eólicos da Acciona.

O acordo dá à Acciona Energia International (AEI), o braço internacional de geração de energia renovável de Acciona Energia, um valor de empresa (patrimônio mais dívida) de 2,6 bilhões de euros, em um dos maiores acordos do mundo no setor de energia renovável.

Metade do valor de empresa é em patrimônio e metade em dívida líquida, segundo as empresas.

O portfólio inclui ativos renováveis ??da Acciona Energia fora da Espanha, no valor de 2,3 gigawatts em 14 países, incluindo os Estados Unidos, Itália e África do Sul. Os ativos são em grande parte compostos por parques eólicos, com algumas plantas solares.

As empresas também estão planejando uma oferta pública inicial através de um veículo que irá deter a totalidade ou parte dos ativos da AEI.

O acordo KKR-Acciona deve ser fechado antes do final do ano.

(Por Freya Berry e Fiona Ortiz)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAKKRACCIONA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.