Kraft aposta pesado na Índia em foco em países emergentes

A fabricante norte-americana de alimentos Kraft está apostando pesado no crescente poder de compra dos consumidores na Índia para ser uma das cinco maiores companhias do setor no país nos próximos anos, compensando fraco crescimento nos países desenvolvidos.

REUTERS

22 de novembro de 2011 | 09h17

A compra da Cadbury em nível mundial adicionou marcas como Dairy Milk e Bournvita ao portfólio da Kraft na Índia, ajudando a companhia a ter maior crescimento na segunda grande economia que mais cresce no mundo.

"Temos testemunhado excepcional crescimento na Índia em particular. De um ano para o outro, crescemos 40 por cento no país", disse à Reuters a presidente de conselho e presidente-executiva, Irene Rosenfeld.

A companhia, que está se focando nos mercados emergentes de Índia, Brasil, Rússia, China e Indonésia, viu os países em desenvolvimento tendo crescimentos de 14 por cento na receita e 34 por cento no lucro operacional em uma taxa anual composta para os últimos dois anos.

A Kraft, que comprou a Cadbury por 18,5 bilhões de dólares 21 meses atrás, informou que está aberta a aquisições nos mercados emergentes.

A empresa divulgou neste mês faturamento de terceiro trimestre de 13,23 bilhões de dólares, uma alta ante os 11,86 bilhões de dólares de um ano antes.

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