Lagarde visitará Brasil, Peru e México na próxima semana

Depois de uma recente visita à Ásia, Lagarde virá na próxima semana para uma região que atravessou relativamente bem a mais recente crise financeira internacional.

Agência Estado,

23 de novembro de 2011 | 20h36

A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, visitará o Peru, o México e o Brasil durante um giro pela América Latina e se reunirá com os líderes das três nações sul-americanas.

Depois de uma recente visita à Ásia, Lagarde virá na próxima semana para uma região que atravessou relativamente bem a mais recente crise financeira internacional. No mês passado, o FMI elevou de 4% para 4,2% sua projeção de crescimento para a América Latina e o Caribe em 2012.

Na segunda-feira da próxima semana, Lagarde se reunirá com o presidente do Peru, Ollanta Humala, entre outras autoridades peruanas; na terça e na quarta-feira ela estará no México e tem encontros agendados com o presidente do Banco Central mexicano, Agustín Carstens, e com o ministro das Finanças, José Antonio Meade, além do presidente Felipe Calderón.

Lagarge desembarcará em Brasília na quinta-feira e tem encontros agendados com a presidente Dilma Rousseff, com o ministro da Fazenda, Guido Mantega, e com o presidente do BC, Alexandre Tombini.

As informações são da Dow Jones. (Ricardo Gozzi)

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.