LAN faz acordo para comprar colombiana Aires por US$ 32,5 milhões

Operação reforça a posição da chilena na América Latina

Danielle Chaves, da Agência Estado,

28 de outubro de 2010 | 09h45

A chilena LAN Airlines concordou em comprar a Aires, segunda maior companhia aérea da Colômbia, enquanto dá continuidade a sua expansão na América do Sul. A LAN está em processo para adquirir a TAM e, se esse processo for bem sucedido, a Aires vai fazer parte da nova companhia.

A LAN informou que vai pagar US$ 32,5 milhões pela Aires, mas o montante final vai depender da dívida que a Aires tiver no momento em que a aquisição for concluída, o que deverá acontecer dentro de 30 ou 60 dias.

A Aires, uma companhia de tarifas de baixo custo, possui 24 aviões e tem 22% de participação de mercado, com 22 rotas domésticas e 3 destinos internacionais. Na Colômbia, a empresa concorre com a Avianca, que recentemente se uniu ao Grupo Taca, de El Salvador.

A compra da Aires vai ajudar a LAN a aumentar suas operações domésticas na Colômbia, algo que a companhia disse, em junho, que fazia parte de seu plano de expansão. A Colômbia é um dos maiores mercados de voos domésticos da América Latina. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
lanairescompracompanhia aéreastam

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.