Lanxess vê crescimento acima do mercado em 2011

A Lanxess, maior fabricante de borrachas do mundo, informou que espera vendas maiores em 2011 e crescimento acima do mercado geral de produtos químicos diante de uma forte demanda global por pneus de automóveis.

REUTERS

17 de março de 2011 | 08h55

O presidente-executivo da companhia, Axel Heitmann, informou que os negócios com borrachas para pneus terão performance melhor no primeiro trimestre que a registrada um ano antes, e que a Lanxess vai expandir sua capacidade de produção por causa dos altos níveis de utilização de suas fábricas.

Entre os planos da companhia está a expansão das fábricas de borrachas sintéticas de alta performance no Brasil, Alemanha e Estados Unidos. A empresa controla no Brasil a Lanxess Elastômeros, antiga Petroflex, maior produtora de borracha sintética da América Latina.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) ajustado subiu para 172 milhões de euros no quarto trimestre, acima da expectativa média do mercado de 167 milhões, segundo pesquisa da Reuters. O grupo acrescentou que o Ebitda ajustado de 2011 será maior que o obtido pelo grupo no ano passado.

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASLANXESSRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.