Le Lis Blanc planeja chegar a 120 lojas em 2013

A Le Lis Blanc, empresa de vestuário focada no público feminino de alta renda, planeja chegar a 2013 com 120 lojas próprias, segundo o presidente da rede varejista, Alexandre Afrange. Para 2011, a meta é fechar o ano com 75 lojas próprias.

ALTAMIRO SILVA JUNIOR, Agencia Estado

28 de junho de 2011 | 21h26

"Estamos com três anos como empresa aberta e temos conseguido entregar os resultados prometidos", disse o executivo, que raramente fala com a imprensa. O executivo destacou que um dos desafios da Le Lis Blanc é ser uma marca fundamentalmente brasileira, com funcionários e estilistas locais, tendo que competir com as grandes redes internacionais.

Com o crescimento da renda, a Le Lis Blanc tem conseguido aumentar vendas. "Ainda tem muito chão para crescer aqui", disse o executivo. Da rede de lojas da marca, 85% ficam dentro de shoppings centers, mercado que também está em expansão.

Sobre uma eventual capitalização para financiar a expansão da rede, Afrange disse que a varejista tem recursos próprios e condições de financiar a abertura de novas lojas sem captar novos recursos. No futuro, a empresa pode até ter operações no exterior. "Vamos estudar isso em algum momento, mas atualmente não é nossa preocupação", disse o executivo, na chegada do prêmio Destaque Agência Estado 2011, referente ao ranking de 2010, elaborado em parceria com a Economática.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.