Publicidade

Lenta recuperação europeia tira brilho da alta no lucro da Volvo no 2º tri

Empresa está trabalhando para conseguir preços melhores para seus caminhões e impulsionar as margens de lucro

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A montadora global de caminhões Volvo divulgou um crescimento menor que o esperado no lucro nesta sexta-feira, uma vez que uma retomada mais lenta do que o esperado na demanda em seu maior mercado, a Europa, deixou a companhia com excesso de capacidade na produção. Mas a empresa, a maior da Suécia em vendas e a maior empregadora do setor privado, disse também que está ligeiramente adiantada no plano com esforços de conseguir preços melhores para seus caminhões e impulsionar as margens de lucro em sua maior unidade. A Volvo, que disputa a liderança do mercado com a Daimler e as marcas Scania e MAN da Volkswagen, disse que o lucro operacional, excluindo encargos de reestruturação, subiu para 4,3 bilhões de coroas (629 milhões de dólares) ante 3,3 bilhões de coroas no ano passado, e uma previsão de 5,0 bilhões de coroas em uma pesquisa da Reuters com analistas. A Volvo, que fabrica caminhões pesados sob as marcas Renault, Mack e UD além de sua própria marca, disse que a entrada de pedidos de seus caminhões caiu 6 por cento na base anual no segundo trimestre, mais forte que os 3 por cento previstos por analistas. "Na sequência do fraco primeiro trimestre, o mercado europeu se recuperou gradualmente durante o segundo trimestre, mas a melhora começou um pouco mais tarde do que havíamos antecipado", disse a Volvo em um comunicado. (Por Niklas Pollard e Johannes Hellstrom)

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.