Localiza tem queda no lucro do 2o tri, afetada por despesas financeiras

A empresa de aluguel de veículos e gestão de frotas Localiza viu o lucro cair 2,7 por cento no segundo trimestre, afetada pelo aumento das suas despesas financeiras no período.

REUTERS

21 de julho de 2014 | 08h57

Entre abril e junho, o lucro líquido da companhia somou 100,6 milhões de reais, ante 103,4 milhões de reais um ano antes, conforme números divulgados pela companhia nesta segunda-feira.

Em comentário sobre o desempenho, a empresa citou o impacto do alta da taxa básica de juros para justificar o recuo, além de efeito não recorrente de um prêmio de 4,1 milhões de reais na liquidação antecipada de empréstimo com vencimento em maio de 2016.

A geração de caixa medida pelo lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda), por outro lado, avançou 7,3 por cento no trimestre na comparação com igual etapa do ano passado, a 241,6 milhões de reais.

A companhia foi beneficiada pelo crescimento de 11,3 por cento na receita líquida consolidada, a 904,6 milhões de reais, com um avanço de 10,6 por cento no volume de diárias e melhora da taxa de utilização na divisão de aluguel de carros.

"O efeito da Copa do Mundo, até 30 de junho, esteve dentro da nossa expectativa. O decréscimo das viagens de negócios foi compensado pelo aumento das viagens de lazer", afirmou a Localiza.

(Por Priscila Jordão; Edição de Marcela Ayres)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASLOCALIZARNTCARRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.