Los Grobo, da LG Agronegócios, desiste de realizar IPO no Brasil

O grupo argentino Los Grobo, uma das maiores empresas de agronegócios do Mercosul, controlada pela LG Agronegócios, abandonou os planos de realizar uma oferta pública inicial de ações (IPO, em inglês), segundo dados disponíveis no site da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

REUTERS

23 de setembro de 2011 | 08h35

A companhia, que havia entrado com pedido para realizar a oferta no final de maio, planejava uma emissão primária e secundária de ações ordinárias. Em meados de julho, entretanto, a LG Agronegócios já havia solicitado a suspensão do processo.

A operação estava sendo coordenada pelos bancos Itaú, BTG Pactual e Bradesco, além da unidade brasileira do Credit Suisse.

A LG Agronegócios é a segunda empresa a desistir de realizar um IPO na Bovespa apenas neste mês, em meio a um cenário de incerteza quanto à economia global. No dia 14, a Inbrands, holding detentora de marcas como Ellus, Richards e Alexandre Herchcovitch, também cancelou os planos de uma oferta. Em 2011 até agora, 11 empresas já desistiram de realizar IPOs no país.

O Los Grobo tem operações no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. O grupo também presta serviços agrícolas para produtores e costuma trabalhar com arrendamentos de terras.

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
EMPRESASLOSGROBODESISTE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.