Lucro da Colgate-Palmolive cresce no 2o trimestre

A Colgate-Palmolivedivulgou nesta quarta-feira lucro melhor que o esperado para osegundo trimestre, puxado por melhorias estruturais geradas porplano de reorganização e forte crescimento de vendas. A companhia de fabricante de produtos de consumo comopastas de dente também informou que ainda espera crescimento dedois dígitos percentuais no lucro por ação este ano. O lucro do segundo trimestre somou 415,8 milhões dedólares, ou 76 centavos de dólar por ação, comparado com 283,6milhões de dólares, ou 51 centavos por ação, um ano antes. Excluindo itens especiais, o lucro foi de 84 centavos dedólar por ação. Nessa base, analistas previam resultadopositivo de 83 centavos, segundo a Reuters Estimates. A Colgate está promovendo um plano de reestruturação dequatro anos anunciado no final de 2004 e focado em produtosvoltados para cuidado dos dentes, higiene pessoal e alimentaçãode animais de estimação. A empresa também tem incentivado seumarketing, elevando a conta com publicidade em 22 por cento nosegundo trimestre. As vendas no segundo trimestre cresceram 13 por cento, para3,41 bilhões de dólares, superando previsão de analistas, de3,31 bilhões de dólares.

REUTERS

25 de julho de 2007 | 09h54

Tudo o que sabemos sobre:
NEGOCIOSEMPRESASCOLGATERESULTS

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.