Lucro da francesa Total cresce 32% no 3º trimestre

A petroleira francesa Total anunciou hoje um aumento de 32% em seu lucro líquido ajustado no terceiro trimestre, superando as expectativas em meio à alta dos preços do petróleo e da produção. O lucro líquido ajustado da companhia, que exclui o volume dos estoques de petróleo que são altamente voláteis, totalizou 2,5 bilhões de euros (US$ 3,45 bilhões) no terceiro trimestre, ante 1,87 bilhão de euros no mesmo período do ano passado. Analistas esperavam um lucro de 2,44 bilhões de euros.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

29 de outubro de 2010 | 10h29

O lucro líquido avançou 47% no terceiro trimestre, para 2,8 bilhões de euros, de 1,93 bilhão de euros no mesmo período de 2009. Segundo a companhia, seu conselho de administração também decidiu pagar o dividendo de 2011 em bases trimestrais, em vez de anualmente. O primeiro pagamento do dividendo intermediário deverá ocorrer em setembro do ano que vem.

Além disso, o dividendo intermediário para 2010, de 1,14 euro por ação, será pago em 17 de novembro, enquanto o remanescente do dividendo final será pago após a reunião anual, prevista para maio de 2011. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
petróleoTotalFrançalucrobalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.