21 de março de 2012 | 21h09
A receita líquida aumentou 13% para US$ 4,12 bilhões, com a aquisição da marca de iogurte Yoplait. Analistas esperavam um faturamento de US$ 4,07 bilhões, de acordo com uma pesquisa da Thomson Reuters. A margem bruta caiu de 39,2% para 36,6%, refletindo maiores gastos com insumos, além de outros fatores. As vendas do segmento internacional cresceram 51%, para US$ 1,04 bilhão, resultando em um aumento de 40% no lucro operacional.
A General Mills espera que a forte queda nos volumes que as empresas de alimentos vêm enfrentando recentemente fique mais moderada nos próximos meses, à medida que os consumidores se acostumam com os preços mais altos.
A combinação de volumes mais estáveis, preços mais altos e resultados sólidos fora dos EUA deve garantir um forte crescimento nas vendas no quarto trimestre. Custos mais altos, porém, devem reduzir as margens, mas não tanto quanto no terceiro trimestre, segundo a empresa. As informações são da Dow Jones.
Encontrou algum erro? Entre em contato