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Lucro da Heineken no 1º semestre fica acima do esperado

Ganho líquido da cervejaria cresceu para US$ 783 milhões com redução de custos

Por Reuters
Atualização:

A Heineken, terceira maior cervejeira do mundo, apresentou uma alta maior que a esperada no lucro líquido do primeiro semestre nesta quarta-feira, com a redução de custos ajudando a compensar menores vendas na Europa e nos Estados Unidos.

O grupo holandês afirmou que os volumes caíram 2,3%, mas a redução de custos, menores gastos com matéria prima e juros, assim como sua joint-venture, puxaram a alta de 17% no lucro líquido. A empresa disse que seguirá cautelosa quanto ao consumo de cerveja na Europa e nos Estados Unidos, devido ao fraco gasto do consumidor e às planejadas medidas de austeridade, mas espera um aumento de volume na América Latina, África e Ásia. Os resultados incluem dois meses de operações com a mexicana Femsa, adquirida para aumentar a exposição a mercados emergentes. O lucro líquido antes de itens subiu para 621 milhões de euros (US$ 783,1 milhões), impulsionado por 104 milhões de euros em custos reduzidos, a maior parte na Europa. Analistas esperavam, em média, um lucro de 595 milhões de euros. "O corte de custos foi melhor que o esperado, e a contribuição da Femsa também", disse Trevos Stirling, analista na Bernstein Research. "Não vejo motivo para o segundo semestre ser pior que o primeiro".

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