Lucro da Iberdrola sobe 8,4% no 1ºtri, a ? 952,6 milhões

O lucro líquido da espanhola Iberdrola subiu 8,4% no primeiro trimestre de 2014 frente ao mesmo período do ano anterior, para 952,6 milhões de euros. De acordo com a empresa, o resultado refletiu o bom desempenho da companhia em negócios internacionais, incluindo ganhos extraordinários em função da venda de participação da Iberdrola na EDP e em ativos no Brasil.

MARCELO RIBEIRO SILVA, Agencia Estado

30 de abril de 2014 | 08h30

Em fevereiro, a Iberdrola vendeu 3,7% de participação na EDP e ficou com fatia de 2,9%. A participação remanescente está sujeita a acordos de derivativos, que serão realizados em maio. A companhia espanhola também vendeu uma participação de 22,6% na Itapebí Geração de Energia a Termopernambuco para a Neoenergia. Ainda assim, a empresa manteve participação indireta na companhia, já que detém 39% das ações da Neoenergia.

A Iberdrola também informou que seu lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda, na sigla em inglês) foi de 2,13 bilhões de euros entre janeiro e março. A receita da empresa neste período foi de 8,33 bilhões de euros. Com informações da Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
espanhaiberdrolalucro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.