Lucro da mexicana Femsa dispara no 4º trimestre

O resultado é quase sete vezes maior que o ganho apurado um ano antes

Marcílio Souza, da Agência Estado,

12 de fevereiro de 2010 | 14h54

A companhia mexicana dos setores de bebidas e varejo Fomento Económico Mexicano (Femsa) obteve um lucro líquido de 4,07 bilhões de pesos mexicanos (US$ 311 milhões) no quarto trimestre de 2009. O resultado é quase sete vezes maior que o lucro de 586 milhões de pesos de igual intervalo do ano anterioro Brasil, o grupo detém diversas marcas de cerveja, como Kaiser, Sol e Bavária.

As vendas aumentaram 19,8%, de 44,82 bilhões para 53,68 bilhões de pesos, e o lucro operacional cresceu 21,6%, de 6,71 bilhões para 8,16 bilhões de pesos. Em comunicado à Bolsa do México, a Femsa disse que o crescimento de dois dígitos de suas vendas de bebidas não alcoólicas e o desempenho de sua cadeia de lojas de conveniência Oxxo contribuíram para os resultados mais fortes.

A unidade de bebidas não alcoólicas do grupo, a Coca-Cola Femsa, maior engarrafadora dos produtos da Coca-Cola na América Latina, obteve lucro líquido de 2,83 bilhões de pesos no quarto trimestre de 2009, quase cinco vezes maior que o de 585,1 milhões de pesos de igual intervalo de 2008. As vendas aumentaram de 22,75 bilhões para 29,03 bilhões de pesos, enquanto o lucro operacional passou de 4,05 bilhões para 4,83 bilhões de pesos. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
bebidas, cerveja, Femsa, Kaiser, Sol

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.