Lucro da Philips cresce 84,4% no 4º trimestre de 2010

A holandesa Royal Philips Electronics informou hoje ter registrado um lucro líquido de 463 milhões de euros no quarto trimestre do ano passado, o que indica uma alta de 84,4% em relação aos 251 milhões de euros do mesmo período do ano passado. Especialistas esperavam, no entanto, um lucro de 500 milhões de euros no fim do quarto trimestre de 2010.

CLARISSA MANGUEIRA, Agencia Estado

24 de janeiro de 2011 | 10h14

O resultado foi puxado pelo crescimento da divisão de cuidados com saúde da Philips, cujo avanço foi contrabalançado pela redução nas vendas e pela maior competição no mercado de TVs. Os resultados também foram conduzidos pelo corte de custos e pelos encargos provenientes de reestruturação mais baixos.

A Philips espera que os mercados emergentes sustentem o crescimento de todas as suas três divisões, mas o sentimento do consumidor nos mercados mais maduros deverá continuar deprimido. As vendas da companhia subiram 2% no quarto trimestre, para 7,39 bilhões de euros, em linha com as projeções dos analistas, que esperavam vendas de 7,41 bilhões de euros. O aumento das vendas foi conduzido pela valorização cambial de 6%, enquanto as vendas comparáveis recuaram 4% no quarto trimestre. As informações são da Dow Jones.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.