A cervejaria SABMiller informou que seu lucro líquido no ano fiscal encerrado em 31 de março subiu para US$ 2,41 bilhões, de US$ 1,91 bilhão no ano fiscal anterior. As vendas tiveram alta de 7% no ano fiscal, para US$ 28,3 bilhões, de US$ 26,4 bilhões, sustentadas pelos aumentos de preços.
A companhia vendeu 218 milhões de hectolitros de cerveja lager, 2% mais que no ano fiscal anterior em uma base orgânica. As vendas na América Latina, África e Ásia subiram 7%, 20% e 16%, respectivamente. Na América do Norte as vendas ficaram estáveis e na Europa caíram 3%.
O Ebitda aumentou 15%, para US$ 5,04 bilhões, de US$ 4,38 bilhões, com crescimento maior na Ásia, América do Norte e África em consequência da economia de custos e dos menores preços das matérias-primas.
Analistas disseram que os resultados ficaram em linha com as expectativas e, às 10h40 (de Brasília), as ações subiam 1,26% em Londres. A segunda maior cervejaria do mundo em volume, atrás da Anheuser-Busch InBev, continua acelerando seus investimentos em economias em desenvolvimento, que também incluem América Latina e Leste Europeu. As informações são da Dow Jones.