Lucro da Ultrapar cresce 6% no 2o tri, a R$301,4 mi

A Ultrapar Participações teve lucro líquido de 301,4 milhões de reais no segundo trimestre, alta de 6 por cento na comparação anual, informou nesta quarta-feira a companhia que atua em segmentos como varejo e distribuição de combustíveis.

REUTERS

06 de agosto de 2014 | 19h59

A Ultrapar citou a deterioração do ambiente macroeconômico durante o segundo trimestre, com "fortes ajustes de expectativas de crescimento da economia brasileira para 2014", além de um efeito-calendário no período, que teve menos dias úteis, em decorrência dos feriados da Páscoa e Tiradentes.

Isso "colaborou pontualmente para uma menor demanda dos produtos e serviços da companhia no trimestre, com efeito redutor de crescimento de volume estimado em 3 por cento", afirmou a Ultrapar no balanço.

Apesar disso, entre abril e junho, a receita líquida da companhia, que controla a rede de postos de combustíveis Ipiranga, cresceu 10 por cento sobre um ano antes, para 16,7 bilhões de reais. O crescimento foi apoiado parcialmente no reajuste nos preços do diesel e da gasolina pela Petrobras em novembro do ano passado e na expansão da frota de veículos do país.

O Ebitda (sigla em inglês para lucro antes dos juros, impostos, depreciação e amortização) cresceu 6 por cento na mesma base de comparação, a 750,9 milhões de reais.

O Conselho de Administração da companhia também aprovou 389,6 milhões de reais em dividendos, ou 0,71 real por ação, a serem pagos a partir de 22 de agosto.

(Por Juliana Schincariol)

Tudo o que sabemos sobre:
ENERGIAULTRAPARRESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.