Lucro do banco BPI supera previsão de analistas

O lucro líquido do banco português BPI SA subiu 35% no segundo trimestre deste ano, para 45,8 milhões de euros, comparado com os 33,9 milhões de euros registrados em igual período do ano passado. Analistas ouvidos pela Dow Jones previam lucro líquido de 27,1 milhões de euros.

PATRÍCIA BRAGA, Agencia Estado

25 de julho de 2012 | 16h06

O maior banco português informou que está mais forte agora do que há um ano, apesar da deterioração na crise de dívida soberana na zona do euro, e acrescentou que ficará menos dependente de financiamento externo quando os mercados de varejo se recuperarem novamente.

O BPI afirmou que seus depósitos aumentaram quase 6% nos 12 meses terminados em 30 de junho, com as contas domésticas continuando a movimentar seu capital de investimentos para depósitos de porto seguro.

Os bancos portugueses ficaram fechados para o mercado de varejo desde o começo deste ano e passaram a depender pesadamente dos empréstimos do Banco Central Europeu, mas eles esperam voltar a esses mercados novamente em breve. As informações são da Dow Jones.

Tudo o que sabemos sobre:
BPIbalançosegundo trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.