PUBLICIDADE

Lucro do Credit Suisse cai 96% no 1º trimestre, para US$ 45 milhões

O resultado foi melhor que a precisão dos analistas, que esperavam um prejuízo líquido

Por Clarissa Mangueira e da Agência Estado
Atualização:

O Credit Suisse reportou uma queda de 96% do lucro líquido no primeiro trimestre, para 44 milhões de francos suíços (US$ 45 milhões), de 1,14 bilhão de francos suíços no mesmo período do ano passado, devido a uma perda contábil em sua dívida e receita menor do seu banco de investimentos. Excluindo uma série de itens únicos, o lucro líquido totalizou 1,36 bilhão, afirmou o banco. O resultado foi melhor que a precisão dos analistas, que esperavam um prejuízo líquido. Às 8h05 (de Brasília), as ações da do banco subiam 1,96% na Bolsa de Paris.

PUBLICIDADE

O banco registrou um perda contábil de 1,55 bilhão de francos suíços em sua própria dívida e despesas de 534 milhões de francos suíços com bônus 2011. A receita caiu 25% no primeiro trimestre, para 5,88 bilhões de francos suíços, de 7,81 bilhões de francos suíços no mesmo período do ano passado.

O encargo para os bônus do ano passado destaca um problema que os bancos suíços Credit Suisse e UBS estão enfrentando. As despesas com pessoas estão entre os itens mais caros dos custos. Os bancos aumentaram os salários fixos durante a crise e agora estão pagando uma parcela maior dos bônus em bases diferidas. Isso está limitando a capacidades dessas instituições par ajustar os custos rapidamente, à medida que as despesas atuais com bônus do ano atual é determinada pelas decisões feitas nos anos anteriores. As informações são da Dow Jones. 

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.