Lucro do Intesa Sanpaolo sobe a 503 mi de euros

O banco italiano Intesa Sanpaolo teve lucro líquido maior que o esperado no primeiro trimestre deste ano, de 503 milhões de euros (US$ 690 milhões), ante ganho de 306 milhões de euros no mesmo período de 2013. O número, o maior em oito trimestres, veio bem acima do lucro projetado por analistas, de 363 milhões de euros.

SERGIO CALDAS, Agencia Estado

15 de maio de 2014 | 14h09

O Intesa Sanpaolo, segundo maior banco da Itália em ativos, havia registrado um pesado prejuízo de 5,19 bilhões nos últimos três meses do ano passado, causado principalmente por uma baixa contábil em empréstimos inadimplentes e aquisições do passado.

As provisões para perdas com crédito ficaram em 1,08 bilhão de euros entre janeiro e março, ante 1,16 bilhão de euros um ano antes. A receita líquida com juros cresceu 0,4% na mesma comparação, a 2,1 bilhões de euros. Por outro lado, a receita com operações caiu 67%, a 151 milhões de euros. A receita total ficou estável, em 4,12 bilhões de euros.

No encerramento do pregão na Bolsa de Milão, as ações do Intesa Sanpaolo caíram 6,2%, após um dia de fortes perdas nos principais mercados acionários da Europa. Com informações da Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Intesa Sanpaolobalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.