Lucro líquido da GlaxoSmithKline cai 19% no 3º trimestre

A companhia farmacêutica britânica GlaxoSmithKline (GSK) divulgou nesta quarta-feira um lucro líquido de 1,12 bilhão de libras esterlinas (US$ 1,8 bilhão) no terceiro trimestre, uma queda de 19% ante o lucro de 1,38 bilhão de libras no mesmo período do ano passado. A receita da companhia caiu 8%, para 6,53 bilhões de libras.

RENAN CARREIRA, Agencia Estado

31 Outubro 2012 | 15h45

O declínio no lucro se deu pela queda nas vendas na Europa e nos Estados Unidos. No entanto, a GSK disse que espera ver o crescimento das vendas no próximo trimestre, prevendo que as vendas totais deste ano fiquem em linha com 2011.

As vendas da GSK nos EUA recuaram para 2,14 bilhões de libras no terceiro trimestre deste ano, de 2,33 bilhões de libras no mesmo período do ano passado; na Europa, passou para 1,72 bilhão de libras, de 2,05 bilhões de libras. Nos mercados emergentes, contudo, houve expansão para 1,74 bilhão de libras, de 1,40 bilhão de libras.

O executivo-chefe da companhia, Andrew Witty, afirmou que a companhia estudará seu negócio europeu em resposta a dificuldades na região, mas não forneceu mais detalhes. As informações são da Dow Jones.

Mais conteúdo sobre:
GlaxoSmithKline lucro 3º trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.