Lucro líquido da Samsung sobe 5,85% no 1º tri deste ano

A Samsung Electronics anunciou um lucro líquido de 7,574 trilhões de won no primeiro trimestre, alta de 5,85% ante o mesmo período do ano anterior. O lucro operacional veio dentro da faixa que a companhia projetou no início do mês. Segundo números preliminares e não auditados, o lucro operacional de janeiro a março alcançou 8,489 trilhões de won, queda de 3,30% sobre os mesmos meses de 2013.

FERNANDO LADEIRA, Agencia Estado

28 de abril de 2014 | 21h12

Há três semanas, a própria Samsung projetou que o lucro operacional seria de 8,2 trilhões de won a 8,6 trilhões de won. Na época, uma pesquisa com oito analistas feita pela Dow Jones Newswires estimava um lucro operacional de 8,4 trilhões de won.

A empresa tem sido atingida pela intensa competição de rivais como a Apple e de fabricantes de baixo custo na China, forçando o preço médio dos aparelhos para baixo. Os smartphones representam mais da metade do lucro da Samsung. Já a receita subiu para 53,675 trilhões de won, número 1,52% superior ao registrado no mesmo período do ano passado. Com informações da Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Samsungbalanço

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.