Lucro líquido da Vivendi cai para US$ 591 milhões

A Vivendi anunciou nesta quinta-feira, 15, que seu lucro líquido recuou 19% no primeiro trimestre deste ano em comparação com mesmo período do ano passado, passando de ganho de 534 milhões de euros para lucro de 431 milhões de euros (US$ 591 milhões).

Agencia Estado

15 de maio de 2014 | 09h18

A queda no lucro foi determinada pelos impostos ligados à venda da SFR, segunda maior operadora de telefonia da França, pela Vivendi para o grupo Altice.

Excluindo os números da SFR, as vendas da Vivendi caíram 3,7% entre janeiro e março deste ano, para 2,72 bilhões de euros, de 2,83 bilhões de euros no primeiro trimestre de 2013. O crescimento de sua unidade de TV paga Canal Plus não conseguiu compensar o declínio verificado no Grupo universal e na GVT. A queda das vendas na empresa de telecomunicações brasileira foi determinada pela desvalorização do real.

A Vivendi tem vendido uma série de participações e empresas, como a Activision Blizzard, a SFR e a Maroc Telecom, com o objetivo de pagar dívidas e se tornar uma empresas mais focada em mídia e atividades de conteúdo. Fonte: Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
Vivendibalanço1º trimestre

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.