Lucro líquido do Santander Espanha sobe 8,1% no 1ºtri

O Santander da Espanha anunciou há pouco que o seu lucro líquido avançou 8,1%, para 1,303 bilhão de euros no primeiro trimestre de 2014, em comparação ao 1,205 bilhão de euros verificados no mesmo período do ano passado. Este foi o lucro líquido mais expressivo dos últimos oito trimestres.

MARCELO RIBEIRO SILVA, Agencia Estado

29 de abril de 2014 | 07h33

O resultado ficou ligeiramente acima do esperado pelos analistas consultados pela FactSet, que esperavam ganho de 1,2 bilhão de euros entre janeiro e março deste ano.

Em relação ao quarto trimestre de 2013, quando o lucro líquido atribuído ao grupo havia sido de 1,060 bilhão de euros, o aumento foi de 22,9%.

O lucro operacional líquido da instituição espanhola subiu 6,2% na comparação trimestral, passando de 4,968 bilhões de euros no quarto trimestre para 5,277 bilhões de euros entre janeiro e março de 2014. Frente ao mesmo período de 2013, quando o Santander da Espanha havia registrado lucro operacional líquido de 5,655 bilhões de euros, houve queda de 6,7%.

A taxa de inadimplência, referente aos credor de empréstimos com atraso de mais de 90 dias, caiu para 5,52% no primeiro trimestre deste ano, frente a taxa de 5,64% entre outubro e dezembro do ano passado. Nos últimos dias, outros bancos espanhóis, como o Caixabank, o Sabadell e o Bankia, também relataram Meno nível de inadimplência no primeiro trimestre deste ano em comparação com o trimestre imediatamente anterior.

A instituição financeira ainda sinalizou que pretende comprar ações na unidade brasileira que ainda não pertençam ao Santander da Espanha. Com informações da Dow Jones Newswires.

Tudo o que sabemos sobre:
espanhasantanderlucro

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.