Lucro sobe e Kraft prevê melhora a longo prazo com Cadbury

A Kraft Foods informou um lucro trimestral alto e afirmou que sua recente aquisição da confeiteira britânica Cadbury irá ajudar a acelerar seu crescimento a longo prazo.

REUTERS

16 de fevereiro de 2010 | 11h20

A fabricante dos biscoitos Oreo informou um aumento no lucro do quarto trimestre para 710 milhões de dólares, ou 0,48 dólar por ação, ante os 178 milhões de dólares, ou 0,12 dólar por ação, registrados um ano antes, e que incluem os gastos ligados ao programa de reestruturação da empresa de alimentos.

Analistas previam, em média, um lucro de 0,45 dólar por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S.

Já sua receita teve alta de 3,2 por cento, para 11 bilhões de dólares.

A Kraft concluiu, em 19 de janeiro, sua compra da Cadbury após cinco meses de negociações, quando concordou em aumentar sua oferta para 19,6 bilhões de dólares.

Na época, a empresa afirmou que o acordo poderia afetar seus resultados de 2010. Nesta terça-feira, no entanto, a Kraft afirmou que sua meta para o lucro de 2011 é de um acréscimo de 0,05 dólar por ação com a compra e um crescimento de 9 a 11 por cento no lucro por ação a longo prazo.

(Reportagem de Michele Gershberg)

Tudo o que sabemos sobre:
ALIMENTOS, KRAFT, RESULTS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.