Lucro sobe e Kraft prevê melhora a longo prazo com Cadbury

Meta para 2011 é de acréscimo no lucro de US$ 0,05 por ação com a compra e crescimento de 9% a 11% no lucro por ação a longo prazo

Reuters,

16 de fevereiro de 2010 | 12h41

A Kraft Foods informou um lucro trimestral alto e afirmou que sua recente aquisição da confeiteira britânica Cadbury irá ajudar a acelerar seu crescimento a longo prazo.

 

A fabricante dos biscoitos Oreo informou um aumento no lucro do quarto trimestre para US$ 710 milhões, ou US$ 0,48 por ação, ante os US$ 178 milhões, ou US$ 0,12 por ação, registrados um ano antes, e que incluem os gastos ligados ao programa de reestruturação da empresa de alimentos.

 

Analistas previam, em média, um lucro de US$ 0,45 por ação, segundo a Thomson Reuters I/B/E/S. Já sua receita teve alta de 3,2%, para US$ 11 bilhões.

 

A Kraft concluiu, em 19 de janeiro, sua compra da Cadbury após cinco meses de negociações, quando concordou em aumentar sua oferta para US$ 19,6 bilhões. Na época, a empresa afirmou que o acordo poderia afetar seus resultados de 2010.

 

Nesta terça-feira, 16, no entanto, a Kraft afirmou que sua meta para o lucro de 2011 é de um acréscimo de US$ 0,05 por ação com a compra e um crescimento de 9% a 11% no lucro por ação a longo prazo.

 

(Reportagem de Michele Gershberg)

Tudo o que sabemos sobre:
lucro, Cadbury, Kraft, crescimento

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.